Leitura de Mentes 020 – Criação de Personagens

downloadbotao feed

209x48-doar-laranja-assina

Olá ouvintes de mentes! 

Antes de qualquer jogo de RPG existe a hora da criação dos personagens. Para alguns é um momento muito gostoso, mas para outros é chato e complicado. E foi pensando nisso que convidamos Ramon  e Ventura – do podcast Perdidos no Play – para dar dicas, sugestões e bater um papo sobre o que é mais ou menos indicado para criar aquele personagem interessante, que será lembrado por anos e anos.

(o ministério da saúde adverte: se você tem o hábito de criar personagens memoráveis e complexos até na hora de preencher a ficha do plano de saúde, um médico deverá ser consultado).

Sugestões, reclamações e elogios podem ser encaminhados para: contato@cronicasdementes.com.br Assine nosso feed, siga o crônicas no twitter (@cdmentes) e curta nossa página no facebook (facebook/cronicasdementes).

Links citados no episódio:
Perdidos no Play 
– Savepoint Podcast #042 – O RPG no Videogame! (Com a nossa participação)
Caçadores de sonhos

Músicas do episódio:
Knock Galley West – The Undead West
The Wavers – Surfin Mosquito
Conway Hambone – Cellphone Shake
Josh woodward – Home Improvement
Quantum Jazz – Jingle Jazz
Quantum Jazz – Orbiting A Distant Planet
Esther Garcia – Two Cigarrets Please
Darkmoon Project – And The Wind Was Blowing
Forssto – Silly Retro Swing
Jazzymute – Daphne
Josh Woodward – East Side Bar
Pepe Frias – Baila Con Rita
Quantum Jazz – Casa Noir
Jazzymute – All Of Me
Bars Beats Studio – Rockabilly
The Hypnotunez – Swing me UpLicença Creative CommonsEste trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.  

Anúncios

4 comentários sobre “Leitura de Mentes 020 – Criação de Personagens

  1. Pessoal, parabéns pelo cast. Não me importo que ele seja longo contanto que seja bom, e este foi muito bacana.
    Eu tenho basicamente duas formas de fazer um personagem: Ou penso num ator ou numa imagem pra ser o avatar dele e daí vou criando a personalidade que se encaixa naquela foto e em seguida penso no background do personagem que o levaria a ter aquela personalidade. Ou o processo é mais ou menos o inverso: Eu penso em um história primeiro e todo o resto vem depois, personalidade e aparência. Quando deixo a aparência por último costumo perder um bom tempo pensando nela ou tentando encontrar uma imagem ideal para o personagem que imaginei, é bem frustrante às vezes. Mas seja como for os pontos na ficha vêm por último (exceto uma vez em que joguei Legend of the Five Rings e escolhi um clã e todo o resto do personagem porque havia uma técnica de segundo nível com um nome e um descritor muito legal que eu simplesmente TINHA que ter… e a técnica nem era tão boa assim – a técnica é O Sorriso de Shinsei em que o personagem faz um corte com uma cimitarra no rosto do inimigo e o deixa com a cara com um “sorriso vermelho”).
    Quanto ao nome, quando são humanos eu vou testando sonoridades e juntando nomes da nacionalidade do personagem até que sai algo agradável, quando não são humanos eu nem me esforço, vou logo pra uma lista online, gerador de nomes de tal raça e fico com o segundo ou terceiro nome bacana que eu ver.
    Em sistemas como Call of Cthulhu que primeiro rolamos os atributos e depois descobrimos o que seremos eu geralmente começo definindo a profissão pensando em alguém da área que eu conheço ou em algum papel de um filme/série/hq/etc que eu tenha visto. Quando estou por trás do escudo do mestre eu gosto de históricos bem ricos, mas que sejam resumidos pra podermos trabalhar durante a aventura/campanha.
    Enfim, de novo, parabéns pelo cast, continuem o bom trabalho. E desculpe pelo comentário longo e cheio de digressões.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s