Ficha do Personagem – Alistar Donovan III

Devido ao conceito de Flashback do episódio “Amnésia” da crônica 3, dividiremos essa postagem em duas partes. A primeira apenas com a ficha do personagem inicial, em que alguns dos aspectos ainda eram desconhecidos para o próprio jogador, e a segunda parte com um resumo de sua história e sua ficha completa.
Recomendamos muito que, caso ainda não tenha ouvido todos os dois episódios na íntegra, não vejam a segunda parte deste post. Conhecer o passado dos protagonistas pode estragar sua experiência como ouvinte.

FICHA INICIAL:

.

FICHA FINAL (Spoilers!):
Alistar Donovan III foi uma criança abandonada em um monastério dos Difensori Sacri, uma ordem de clérigos e paladinos da justiça e protetores da lei. Fruto do abuso sexual de um orc a uma mulher religiosa, e abandonado por sua mãe por não suportar as memórias que o bebê trazia em seu semblante, ele cresceu um jovem vítima de preconceitos.
Sua religiosidade lhe dava forças para continuar, e seu nome – o mesmo de um grande herói que em vida foi humilhado, mas seus feitos bondosos o canonizaram – lembravam-lhe que o coração puro e justo é seu verdadeiro semblante.
Sua força, coragem e convicção o destacaram em seu treinamento, e contrariando todas as expectativas,  sua sede de conhecimento fazia com que ele devorasse livros e pergaminhos, tornando-lhe surpreendentemente culto, o que lhe destacou entre os demais jovens. Ele sem dúvida, mais que qualquer um no monastério, merecia o título de paladino. Demorou anos até que o preconceito fosse vencido e ele fosse finalmente aceito como membro reconhecido da ordem.

Cada missão que ele era enviado, era um completo sucesso. Ele sem dúvida era um mito. E somente um mito como ele poderia encontrar outro, procurado por todo o reino. A famosa bandida Águia, que aterrorizava as estradas do reino, saqueava os mantimentos que eram essenciais para a frente de batalha da guerra ao leste, e incitava jovens a erguerem-se contra o reino, contra às leis e contra a justiça.
Meses de buscas aconteciam nas favelas do reino e nas estradas, mas Alistar e sua equipe foram certeiramente onde devia. Encontraram a Águia e encurralaram-na na floresta, e ela se entregou.
Alistar prometeu a Águia um julgamento justo. Se ela verdadeiramente arrependesse-se, ajudasse a desmotivar a guerrilha contra o reino e seus guerrilheiros não roubassem mais os mantimentos que iam pras tropas, ela seria poupada, como mandam as escrituras.
Ele a levou a julgamento, mas os nobres não tinham os mesmos planos que o paladino. Queriam fazer a Águia um exemplo. Seu julgamento não foi justo, e ela foi executada. A palavra de Alistar foi quebrada, sua honra foi manchada, e os deuses o abandonaram.
Ele sabia que havia feito algo errado. Agora ele sabia que seu coração não era mais justo.
Em sua mente, ele se tornou um completo orc.

Um comentário sobre “Ficha do Personagem – Alistar Donovan III

1. Pingback: Conexão Fate