Conheça o Personagem – Irvin Johnson

bruxeiros - Perfil - IrvinIrvin Johnson começou a vida como muitos no oeste; vaqueiro. Viajava por muitos dias em cima do dorso de seu cavalo, e a única diversão que lhe restava era jogar cartas com os rapazes à noite e encher a cara de bourbon. E foi aí que ele desenvolveu o gosto pelo jogo.

Aos poucos, passou a gastar muito menos tempo viajando e tocando o gado, e muito mais tempo jogando, até que seus ganhos com as cartas superavam seus ganhos como vaqueiro, e Irvin resolveu fazer disso uma profissão. Os dias com cheiro de bosta de vaca haviam ficado para trás. Apostando alto. Enganando. Trapaceando. Era um negócio muito mais rentável.

Então a ganância tomou conta dele, o número de partidas nunca era o suficiente. Nem todo o dinheiro do mundo podia satisfazer sua sede de vencer. Não demorou até que ele pagasse o preço. Foi pego trapaceando na mesa de um dos fazendeiros mais ricos e influentes da cidade, e preso por cinco longos e amargos anos.

Na cadeia prometeu a si mesmo arranjar um emprego decente, e logo que foi solto passou a trabalhar como courier. Mas o vício falou mais alto e três meses após ter ganho a liberdade, foi preso novamente pelo mesmo motivo, mas dessa vez jogando contra um juiz.

Sua sentença foi a forca, e seu destino era balançar inerte num pedaço de corda. Mas a sorte do trapaceiro sorriu novamente, e o padre que lhe daria a estrema unção, convenceu-lhe a juntar-se à ordem dos bruxeiros. Para isso subornou o xerife e o juiz que o liberaram. Responsabilizando-se pelo condenado, levou Irvin a um mosteiro da ordem, onde foi mais que ressarcido.

Dentro do monastério, o ex-condenado encontrou na sua vida outro propósito além de trapacear. O processo de transformação e a redescoberta de sua alma reacenderam valores esquecidos.

Mas o gosto pelo carteado, que tanto lhe deu problemas, esse nunca se perdeu, e provavelmente nunca se perderá. Não enquanto a sorte continuar lhe sorrindo. Não enquanto não sair “a mão do homem morto”.

Bruxeiros - ficha - SID